Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O que é q´isto interessa.

E um projeto que só agora decidi criar e que tem como objetivo dar continuidade aos meus devaneios incompreendidos de pensamento. A vida em que as empresas vivem , será um nicho, que sofrerá este tipo de reflexão caricaturada!

O que é q´isto interessa.

24
Nov21

#2 - Só não quero é pagar impostos!

escrito por O que é q´isto interessa.

Mais um mês, mais um dia 20, já sabem o que significa?!
Adivinharam!
Pagar mais uns impostos, que para o nosso caso, é pagar mais uns dinheiros aos nosso pais, porque se bem se lembram cabe-nos agora a nós retribuir.

Sim, estou a falar dessas guias tão bem conseguidas visualmente, que impõem respeito e que não deixam sequer fugir à obrigação. As mesmas que sabem só a "mais uma" a quem envia e ao desejo de "apenas uma" a quem as recebe.
Esse sentimento a que me refiro, de raiva e frustração, é sentido de imediato, após receber emails deste teor, e isso confirma-se logo de seguida, com o email de resposta que é enviado." - Tem a certeza deste valor? Este valor é demasiado alto!"

 

Após o email enviado e de terem posto tudo em causa, desde as férias marcadas nas Honduras há 14meses atrás, ao presunto ibérico à sexta-feira à tarde, eis que surge a ideia mais coerente de todas. O fecho da Empresa!
De facto, é muito dinheiro para muitas empresas, mas para esta em concreto, a coisa passou depois de sexta-feira à tarde.
Percebam que a solução milagrosa não passa claramente por esperar por sexta-feira à tarde e desejar que tudo se resolva, até porque um conselho que vos dou, é que paguem.

 

Contextualizando, isto não é mais nem menos, que uma retribuição!
Dou-vos um exemplo;
Estivemos anos e anos a usufruir de uma retribuição mensal chamada de abono que era dado, concretamente, pelo nosso pai. (se bem se lembram o que nos dá a tal segurança social).Como devem estar agora a perceber, esse dinheiro que na altura nascia não sabemos bem de onde, percebemos agora que não se tratava de todo de um patrocínio vitalício.
Já deves estar a pensar e bem, que há alguém agora precisar de ti!

Se é um dom estares o dobro do tempo a ajudar os teus pais, do que foste ajudado? Talvez tenhas, mas no fim de contas, és só mais um bom cidadão ao dia 20 de cada mês.

 

Posto isto, e para vos confortar, já que o senhor que enviou as guias não o fez, deixo-vos com mais um devaneio.

Redes

O que é q´isto interessa.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub